sábado, 5 de março de 2011

Especialização ajuda a abrir portas na hora da recolocação profissional

Das seleções em empresas a concursos públicos a formação é um diferencial decisivo.

Por Redação, www.administradores.com.br

O mercado tem exigido qualificações cada vez maiores dos profissionais. Nesse cenário, os mais preparados, certamente, sairão na frente. Por esse motivo, cursos do tipo lato sensu – que incluem os MBAs e as especializações – estão sendo muito procurados. Especialistas apontam que esse tipo de formação conta muito na hora da recolocação profissional.

De acordo com a professora Verônica Maria Teresi, da pós-graduação em Direito da ESAMC Santos, empresas, ONGs, faculdades, organismos internacionais e até mesmo concursos públicos, veem dando prioridade para as pessoas com lato sensu. "Profissionais com perfil de constante atualização têm mais possibilidades mercadológicas, pois apresentam características de contínuo aperfeiçoamento", revela Verônica.

Para Larissa Salgado, 26 anos, formada em Propaganda e Marketing na mesma instituição, a pós-graduação ajuda a ampliar o setor de atuação. "Acredito que, em qualquer profissão, estar atualizado é muito importante. E, um MBA, uma pós-graduação é uma excelente oportunidade de se atualizar e de conhecer outras áreas, outros profissionais", diz.

"Os MBAs e especializações passaram a ser um importante passo na formação e profissionalização dos profissionais, seja qual for a área de atuação. Porque dão ferramentas para outros voos e colocações em nichos diferentes. Assim, tornam-se espaços de formação e de atualização importantes", finaliza a docente Verônica Maria Teresi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário