Em estudo publicado no Public Personnel Management Journal concluiu-se que os executivos que participaram de treinamentos gerenciais aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aqueles que se submeteram a um processo de Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%. E por que o treinamento gerencial aliado ao processo de coaching traz um resultado tão mais significativo? Porque muitas vezes, durante os treinamentos, os participantes vêem conceitos, ferramentas e técnicas que lhe serão muito úteis, mas não conseguem colocá-las todas em prática. E, se não colocamos em prática, nós de fato não aprendemos, já que uma competência é formada por Conhecimento, Habilidade e Atitude. É comum nos treinamentos, que alguns participantes fiquem o tempo todo pensando que o seu chefe, seus pares, seus colegas de trabalho, sua equipe, enfim, pensam que todos eles deveriam estar ali para aprender o que está sendo exposto, como se todos os problemas fossem causados pelos outros. É por isso que em nossos treinamentos e palestras, utilizamos técnicas de coaching com o objetivo de conscientizar os líderes de que a mudança precisa começar por ele, que antes de liderar outras pessoas é preciso liderar a si mesmo, e que antes de conhecer os outros, é preciso conhecer-se bem.
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